domingo, 20 de maio de 2018

O que é Internet

A Internet, às vezes chamada simplesmente de "Rede", é um sistema mundial de redes de computadores - uma rede de redes na qual os usuários de qualquer computador podem, se tiverem permissão, obter informações de qualquer outro computador (e às vezes falar diretamente com os usuários). em outros computadores). Foi concebido pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada (ARPA) do governo dos EUA em 1969 e foi conhecido pela primeira vez como ARPANet . Veja a Historia da Internet.

O objetivo original era criar uma rede que permitisse aos usuários de um computador de pesquisa de uma universidade "conversar com" computadores de pesquisa em outras universidades. Um benefício colateral do design da ARPANet era que, porque as mensagens podiam ser roteadas ou reencaminhadas em mais de uma direção, Hoje, a Internet é uma instalação pública, cooperativa e autossustentável acessível a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Fisicamente, a Internet usa uma parte dos recursos totais das redes de telecomunicações públicas atualmente existentes. Tecnicamente, o que distingue a Internet é o uso de um conjunto de protocolos chamado TCP / IP (para Transmission Control Protocol / Internet Protocol).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é bitcoin?

Para cortar um pouco da confusão em torno do bitcoin, precisamos separá-lo em dois componentes.  Por um lado, você tem o bitcoin-the-token...