domingo, 20 de maio de 2018

Internet 3G

3G na verdade significa “terceira geração” , já que é o terceiro tipo de tecnologia de acesso que se tornou amplamente disponível comercialmente para a conexão de telefones celulares.

A primeira geração de telefones celulares foi lançada na década de 1980 e transmitida através de um sinal analógico; esses telefones eram dispositivos grandes, parecidos com tijolos, que eram frequentemente mantidos em um veículo, já que eram impraticáveis ​​e inconvenientes para serem carregados.

Eles foram suplantados pela segunda geração na década de 1990, que agora usava um sinal digital mais confiável, e permitia o uso de mensagens de texto, ou SMS (Short Message Service). No entanto, a tecnologia ainda não era robusta ou rápida o suficiente para lidar com os milhares e, depois, com milhões de consumidores que queriam usar telefones celulares; o sinal não podia carregar dados suficientes simultaneamente e havia muitas áreas que o sinal não cobria. Houve também uma demanda crescente por transmissão de dados - usando e-mail e acesso à internet - em celulares, que a 2G não era rápida nem confiável o suficiente para gerenciar. Uma tecnologia intermediária - às vezes chamada de EDGE ou 2.5G - veio em seguida, mas a tecnologia avançou rapidamente em direção ao 3G adequado.



O desenvolvimento de serviços 3G nos primeiros anos do 21 st  século foi um grande passo em frente em termos de confiabilidade e cobertura do Reino Unido para chamadas de voz e mensagens de texto, bem como proporcionar o acesso muito mais rápido à internet devido à sua capacidade de carregando grandes quantidades de dados.

Em teoria, o serviço permite velocidades de download de até 7,2 Mbps, dando aos usuários a capacidade de baixar uma quantidade de dados igual a uma música por minuto - no entanto, na realidade, as velocidades reais são um pouco menores do que isso, com a velocidade média de download chegando a cerca de 3Mbps. A introdução de 3G generalizada levou à adoção do termo “ banda larga móvel ”, já que esta foi a primeira vez que se tornou uma opção realista para usar a internet enquanto se viaja; por exemplo, em um trem ou como passageiro em um carro.

Os serviços 3G funcionam usando uma tecnologia baseada em “celular”; os sinais são passados ​​da torre do telefone para a torre do telefone, e então a torre mais próxima do telefone passa o sinal para ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é bitcoin?

Para cortar um pouco da confusão em torno do bitcoin, precisamos separá-lo em dois componentes.  Por um lado, você tem o bitcoin-the-token...